lunes, 22 de febrero de 2016

POESÍA PORTUGUESA Y FADO (6): NÂO ME CHAMEN PELO NOME (ANTÓNIO BOTTO / MÍSIA)

¡Con ustedes: Mísia y António Botto!

Nâo me chamen pelo nome
MÍSIA / ANTÓNIO BOTTO
Poema. António Botto
Música. José António Amaral

Quem é que abraça o meu corpo
Na penumbra do meu leito?
Quem é que beija o meu rosto,
Quem é que morde o meu peito?

Quem é que fala da morte
Docemente ao meu ouvido?
- És tu, senhor dos meus olhos
E sempre no meu sentido.

A tudo quanto me pedes
Porque obedeço, não sei:
Quiseste que eu cantasse
Pus-me a cantar e chorei.

Não me peças mais canções
Porque a cantar vou sofrendo;
Sou como as velas do altar
que dão luz e vão morrendo.

Não me chamem pelo nome
que me deram ao nascer;
Sou como a folha caída
que não chegou a viver.

Meus olhos que por alguém
deram lágrimas sem fim,
Já não choram por ninguém
- Basta que chorem por mim.

O que é que a fonte murmura?
O que é que a fonte dirá?
- Ai, amor, se houver ventura,
Não me digas onde está.

No hay comentarios:

Publicar un comentario